sexta-feira, 4 de março de 2016

Técnicas para engravidar

BOM DIA PESSOAL!

Estou muito feliz porque esses dias recebi uma visita da minha irmã mais velha, estava morrendo de saudades dela e ela me deu a ótima notícia que vai passar um tempo aqui em casa.

Ontem estávamos conversando e minha irmã estava um pouco preocupada sobre seu futuro (não profissionalmente, pois ela está fazendo seu doutorado em engenharia aeroespacial) em relação ao seu sonho de infância de constituir uma família. Ela tem 32 anos e sempre priorizou o aperfeiçoamento de sua carreira, agora ela está preocupada com a diminuição de sua fertilidade com o passar do tempo.

Então, começamos a pesquisar algumas formas de garantir que seu desejo de ser mãe se realizasse independente da idade que ela tiver. O processo que foi de maior interesse foi o chamado de Vitrificação de Ovócitos, pois é esse que consegue adiar o processo de gravidez uma vez que ela quer conciliar o desejo de ser mãe e o de concluir sua carreira profissional. O processo é bem simples preservam os óvulos em nitrogênio líquido, usando uma técnica de esfriamento, podendo ficar armazenado por muitos anos.

Essa técnica mais adequada e com maior índice de sucesso pelo fato dela não produzir cristais de gelo no momento da solidificação de óvulos no ultra-resfriamento em nitrogênio líquido, promovendo assim a passagem ao estado de solidificação chamado de estado vítreo (glass-like).

O objetivo da crio preservação (congelamento) é o de, no caso de insucesso do ciclo, poupar a paciente de uma nova estimulação. De fato, quando há embriões ou óvulos congelados, o ciclo para nova transferência de embriões é mais simples, menos desgastante para o paciente e, também, de custo menor quando comparado à estimulação ovariana. A escolha por congelar óvulos ou embriões é da responsabilidade única do casal, e será expressa por escrito antes do início da realização do procedimento de fertilização in vitro. Naturalmente, o casal leva em conta os seus próprios valores morais, éticos e religiosos para decidir ou não pelo congelamento, não cabendo nenhum juízo crítico, pelo médico, sobre essa decisão.


Ligamos em uma clínica especializada em Medicina Reprodutiva e agendamos uma consulta para a terça-feira, aí conto tudo pra vocês!

Se alguém quiser ler mais sobre esse processo, esse site é ótimo! 



Beijinhos e até a próxima.

9 comentários:

  1. Oi, Cecília! Obrigada por compartilhar essas informações... conhecer sobre novas tecnologias dá mais sentido para o nosso processo de aprendizagem, a gente enxerga realmente a VIDA em nossos estudos! Abraços, Flávia Abade

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cecília! Entrei no blog recentemente e já estou amando. Obrigada por compartilhar dessa experiência... Tenho parentes próximos que passam pela mesma situação, e adoraram receber esse tipo de informação. Beijos, e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cecília,
    Passando pra lhe falar que estou amando o blog,é sempre bom conhecer mais sobre os meios que temos para ter o dom de ser mãe.super satisfeita com as informações estarei sempre lhe acompanhando.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cecília,
    Passando pra lhe falar que estou amando o blog,é sempre bom conhecer mais sobre os meios que temos para ter o dom de ser mãe.super satisfeita com as informações estarei sempre lhe acompanhando.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. muito legal , sera que vai ter o filho de gemeos ? ; )

    ResponderExcluir